×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Ouvidoria

209
Municípios Consorciados

Notícias

ARIS participa da Edição de Ouro do Congresso Nacional de Saneamento da ASSEMAE em Porto Alegre

Data de publicação: 11 de maio de 2022


O Diretor-Geral da ARIS Adir Faccio, o Conselheiro de Regulação Dr. Pablo Heleno Sezerino, e o Analista Econômico e Financeiro Ricardo Francisco Pitta, participam do 50º Congresso de Saneamento da Associação dos Serviços Municipais de Saneamento- ASSEMAE, em Porto Alegre/RS.

Na oportunidade os representantes da ARIS, falaram sobre o tratamento descentralizado de esgoto sanitário. “No Brasil, 45% da população não tem acesso coletivo de coleta e tratamento de esgoto doméstico e em Santa Catarina o índice atinge 74,7% da população” ponderou Adir Faccio. Observando ainda, que em que em Santa Catarina, cerca de 68% dos municípios possuem menos de 15 mil habitantes, o que exige formas de baixo custo para o tratamento de esgoto.

Já o Conselheiro de Regulação Dr. Pablo, enfatizou a necessidade de propor maneiras de tratamento de esgoto que se adeque à realidade de cada município, “Temos um propósito comum que é pensar em um sistema de esgotamento sanitário adequado para cada situação”, Afirmou Sezerino.

O Congresso que ocorre entre os dias 09 e 13 de maio, conta com a presença do Secretário Nacional de Saneamento do Ministério do Desenvolvimento Regional, Pedro Maranhão, o superintendente adjunto de Regulação de Serviços da Agência Nacional de Águas- ANA, Alexandre Godeiro, o Presidente e o vice-presidente da ASSEMAE, Aparecido Hojaij e Rodopiano Marques e o Diretor-Geral do DMAE Porto Alegre, Alexandre Garcia, entre outras autoridades do setor.

O evento vai contar com mais de 60 estandes preparados para apresentar tecnologias e serviços relacionados ao setor de saneamento básico, e mais de 2 mil pessoas inscritas para prestigiar e acompanhar as inovações da edição de Ouro do Congresso.