Free cookie consent management tool by TermsFeed
×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste

210
Municípios Consorciados

Notícias

ARIS Participa de Audiência em Joinville

Data de publicação: 17 de dezembro de 2024


A Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS) marcou presença em audiência realizada na Câmara de Vereadores de Joinville, em 4 de dezembro de 2024, para discutir os recentes episódios de desabastecimento no município. O encontro foi promovido pela Comissão de Infraestrutura e Urbanismo, que levantou questões relacionadas ao impacto do desabastecimento na população.

Os representantes da Companhia de Águas de Joinville (CAJ) detalharam as ações realizadas durante a manutenção programada no dia 17/11/2024 e explicaram o imprevisto, que estendeu a interrupção do abastecimento. Foi ressaltado que unidades coletivas prioritárias, como hospitais, receberam suporte por meio de caminhões-pipa.
Magnus Caramori, Coordenador Jurídico da ARIS, destacou que a agência acompanha e fiscaliza o cumprimento das normas do setor, incluindo a comunicação prévia de interrupções e as medidas emergenciais adotadas pelas concessionárias. Ele explicou que, no caso específico, a CAJ agiu de acordo com as normas ao priorizar o atendimento de serviços essenciais.

A participação da ARIS na audiência reforça seu compromisso com a transparência e a mediação entre concessionárias, poder público e usuários, assegurando que o serviço de saneamento seja prestado com eficiência e dentro das normativas aplicáveis.


topo