Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Consulte os relatórios anuais que são emitidos como forma de transparência das ações na ARIS.
Informações de indicadores, especialmente de ordem de fiscalização e financeiros, da ARIS.
Dados importantes sobre a fiscalização das ações dos consorciados e dos prestadores de serviço da ARIS.
211Municípios Consorciados
Data de publicação: 30 de janeiro de 2018
A Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS), por meio de sua equipe técnica, realizou no dia 24 de janeiro de 2018 fiscalização no Sistema de Esgotamento Sanitário do Município de Pinheiro Preto , que é operado pela própria Prefeitura Municipal de Pinheiro Preto.
Data de publicação: 20 de novembro de 2014
Em 2009, fundamentada na Lei Federal n. 11.445/2007, que estabelece as diretrizes nacionais para o saneamento básico e para a política federal de saneamento básico, foi criada oficialmente a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS), com a participação dos municípios de Águas de Chapecó, Alto Bela Vista, Coronel Freitas, Formosa do Sul, Iraceminha, Jardinópolis, Mondaí, Monte Carlo, Pinhalzinho e Turvo. O projeto de criação da ARIS foi conduzido pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e pelas Associações de Municípios de Santa Catarina.
Data de publicação: 22 de maio de 2012
Por meio de Lei municipal, o município se consorcia e delega os serviços de regulação e fiscalização dos serviços de saneamento básico à Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS), entidade que goza de independência decisória, administrativa e orçamentária, em consonância com o artigo 21 da Lei federal n. 11.445/2007.
Data de publicação: 12 de maio de 2012